Cruce Andino – Uma Travessia Diferente

Que tal fazer um percurso diferente em sua viagem Chile/Argentina…
Vem com a gente descobrir como funciona e tirar as suas curiosidades

Olá Travellers!! Como anda a sua vontade de viajar??

E se eu te falar, que temos uma viagem incrível para você, em que você pode desfrutar de um dia inteiro de passeio, tanto de ônibus quanto de barco… navegando pelos Lagos Andinos, permeando a Cordilheira dos Andes e contemplando toda a beleza do lugar??

Gostou? Então vamos embarcar nessa viagem maravilhosa, que começa em nosso Circuito Andino 18 dias… ou se você estiver fazendo por conta… você pode incluir esse passeio no seu trajeto Puerto Varas/Bariloche.

Vamos começar com o mapa do trajeto, no qual temos trechos de ônibus e trechos de navegação:

Mapa Ilustrativo do Cruce Andino, mostrando os pontos de parada e embarque, bem como trechos de ônibus e de navegação.

No mapa acima, vemos que nosso trajeto começa em Puerto Varas, onde embarcamos no ônibus, rumo a Petrohué, onde teremos nossa primeira parada para o passeio de Saltos de Petrohué (entrada no parque é paga a parte, valor de +/- $1600 pesos chilenos por pessoa), no qual podemos admirar as lindas cataratas de Petrohué com uma visão privilegiada do Vulcão Osorno ao fundo, prepare sua câmera!!

Cataratas de Petrohué, vista pelo mirante do parque, uma beleza sem fim!

Findado essa parte do passeio, seguimos o embarque no catamarã, onde navegamos pelo Lago Todos Los Santos, também conhecido como Lago Esmeralda, onde temos a oportunidade de admirar a beleza das águas e também da Cordilheiras dos Andes em 360°… é de tirar o fôlego!

Nessa parte do passeio, se o tempo estiver firme, recomendamos colocar um casaco e ficar na parte de fora do barco, para poder sentir melhor a navegação e a natureza local… neste primeiro trajeto de barco, faremos 36km de navegação, chegando em Peulla.

Peulla é uma peculiaridade da viagem, pois há duas opções neste trajeto:
1- Se você estiver viajando conosco, em nosso Circuito Andino, prosseguimos o passeio passando por Peulla apenas para almoço, e após já seguimos viagem, trajeto de ônibus, onde teremos os trâmites alfandegários entre Chile/Argentina, até chegarmos em Puerto Frías para um novo embarque, rumo a navegação no Lago Frías…
2- Se estiver fazendo a viagem por conta, você terá a opção de se hospedar em Peulla, comprando um pacote de 2 dias do Cruce Andino. Neste pacote, tem-se a parada no vilarejo para curtir a natureza local, que é basicamente o intuito de quem pega esse pacote.
Peulla é um vilarejo muito pequeno, com apenas 150 habitantes e sem nenhum atrativo nas noites, a não ser o sussurrar do vento em meio à Cordilheira e uma natureza exuberante… então se você tem essa proposta em mente, essa é a sua hora!

São duas horas de estrada entre Peulla e Puerto Frías, onde os trâmites na imigração chilena são realizados, e podemos já partir para a navegação do Lago Frías… o “pequeno” lago nos brinda com 9km de muita beleza e claro, muito frio… lembrando que, não importa a época do ano em que se faça o passeio, sempre carregue contigo um casaco para se proteger do vento e do frio.

Lago Frías durante o inverno… nos convida para dar uma “voltinha” em suas águas geladas.

Depois desse pequeno trecho, chegamos à Puerto Alegre, onde novamente teremos um percurso de ônibus, entre Puerto Alegre e Puerto Blest, rumo a nossa última navegação do passeio, dessa vez, no famoso Lago Nahuel Huapi e daí teremos mais um caminho maravilhoso pela frente…
Já viu as belas fotos do pessoal navegando no lago, e uma gaivota vem pegar um biscoito de suas mãos?? Pois bem, chegou a sua vez!!!

O lago é muito tranquilo, o que nos faz parar para escutar os sons da natureza, do vento, a cor cristalina das águas… tudo isso nos faz embarcar em nossa própria jornada rumo ao nosso eu, e vemos quanta grandeza existe na natureza à nossa volta.

Após esse passeio incrível, chegamos ao nosso último embarque, que será se Puerto Pañuelo, onde um ônibus já está a postos, para finalizar o nosso dia de passeio.
Teremos uma hora de estrada até chegar em nosso destino, que é a cidade de Bariloche, onde por fim, teremos uma recepção em nosso hotel, para descansar dessas 12 horas intensas de um dos passeios mais bonitos da nossa América do Sul.

Todo o passeio, é operado por uma mesma empresa há anos, que é a Cruce Andino, que dá o mesmo nome ao trajeto rodoviário e fluvial.
A Cruce Andino opera todos os dias, e o valor do passeio varia conforme a temporada, mas a média é de $280 dólares por pessoa.
“Todas as imagens acima, são do site oficial da empresa Cruce Andino

Por fim, fica aqui o nosso convite à você viajante… participe conosco do nosso Circuito Andino, e desfrute dessa viagem maravilhosa, que operamos com todo amor, cuidado e segurança, para que cada Km seja especial e marcante para você!

Um grande abraço, e não se esqueça de curtir e compartilhar esse post!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *