Trem Das Nuvens

E hoje vamos desbravar um dos passeios mais lindos e emocionantes da América do Sul

Olá Travellers!! Tudo bem com vocês???

Como está a vontade de viajar? Eu chuto que está ENORME!!

Por aqui na Elos Travel, nós queremos e desejamos um 2021 REPLETO de viagens lindas e incríveis… uma delas será o Circuito Salar de Uyuni, e nesse Circuito nós teremos passeios de tirar o fôlego… e o lindo passeio Trem das Nuvens estará entre eles.

Bora conhecer um pouco mais sobre o Trem das Nuvens??

O passeio completo começa em Salta com destino a San Antonio de Los Cobres, e leva cerca de 12 horas e um total de 200 quilômetros percorridos, e se prepare, pois as paisagens são impecáveis.

Em Salta, o embarque no Trem das Nuvens é às 6h30 da manhã, quando o dia por lá ainda está clareando, nos dando a oportunidade de pegar o nascer do sol durante os primeiros quilômetros de passeio.

E logo as paisagens começam a preencher os olhos e as câmeras fotográficas, e é bom já deixar celular e câmeras a postos, pois cada curva que o trem faz, nos revela um lugar incrível e simplesmente lindo!!

Dicas do passeio

O Trem das Nuvens atinge uma altitude de 4.200 metros, portanto todo cuidado é pouco em relação à alimentação e hidratação.

  1. O melhor para esse dia de passeio, é tomar um bom café da manhã, porém apenas com coisas leves e que te sustentem, como por exemplos frutas e fibras.
  2. Tome muita água, chá ou suco e mantenha-se hidratado pois o “soroche” ou “mal de atitude” não brinca em serviço, e com certeza você não vai querer perder esse espetáculo de passeio, por conta de mal-estar.
  3. Tenha sempre consigo um punhado de folhas de Coca, pois é um alívio natural para o mal-estar que a altitude pode nos causar; o melhor jeito de usar é colocando 2 ou 3 folhas dobradas entre a bochecha e a gengiva, e o sugo que sair das folhas, é o remédio, desse modo você não precisa mastigar as folhas.
  4. Não faça movimentos bruscos, sempre se levante com calma e ande devagar, pois assim você não perderá o fôlego e nem vai se sentir tão cansado, mantenha sempre a calma
  5. Quando chegamos ao auge do passeio, que é no viaduto La Polvorilla, todos os passageiros descem para fazer uma sessão de fotos e participar da feira de artesanato que a comunidade local tem por ali.
    Nesse momento, não se apresse em chegar na feirinha, vá no seu ritmo e desfrute das coisas lindas que tem por lá… e claro, não se esqueça da selfie icônica e da foto da lateral do trem pegando o viaduto ao fundo, é uma linda recordação da viagem.
  6. Caso se sinta muito mal, ou esteja precisando de ajuda, não hesite em procurar a ajuda do seu guia de viagem ou dos comissários do trem, pois eles te levarão ao vagão de enfermaria, onde você será medicado e cuidado para que o seu passeio termine da melhor maneira possível.

O passeio programado para o nosso Circuito Expedição Salar de Uyuni será a versão menor, com 18km de percurso, onde embarcaremos já na cidade de San Antonio de Los Cobres, até o grande viaduto La Polvorilla.

Logo postaremos mais a respeito do Circuito e muito mais sobre dicas de viagens e passeios.

E aí Traveller? Gostou do passeio? Venha fazer parte dessa aventura conosco!! Deixe nos comentários o teu contato, que te enviamos todos os detalhes!!

Abraço e até mais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *