6 Dicas imperdíveis de Ushuaia

Conheça boas dicas sobre essa cidade terra de magia

Olá Traveller! Como estás? Animado para conhecer algumas dicas de Ushuaia?

Então Bora lá!!!

Ushuaia é surpreendente, e é considerada a cidade do Fim do Mundo, justamente por ficar na última ponta de terra da América do Sul.
A cidade mais Austral da Terra, se localiza no extremo sul da Argentina e fica na província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, na qual é a capital, a província é dividida em 5 departamentos.
No total, a província tem cerca de 160.000 habitantes e 73.753km² de superfície, mais ou menos o tamanho da Irlanda.

1

Use e abuse de hidratantes corporais, rosto e hidratante labial, pois devido a geologia de Ushuaia, é umas das cidades que mais tem vento do hemisfério sul, e é um vento forte e por vezes cortante, então, mantenha sempre a pele bem hidratada e protegida.

2

Sempre tenha um casaco grosso por cima, de preferência de tecido impermeável, e abuse do “efeito cebola” ao se vestir, pois podemos ter vários picos de temperatura durante o dia.
E se vier algum chuvisco, o tecido impermeável te protegerá também.

Nossos Travellers fazendo um tour pela cidade

3

Glaciar Martial:
Um dos passeios mais queridos por quem não gosta de se afastar muito do centro da cidade, pois fica a 7Km do centro e pode ser feito o passeio via teleférico ou trekking, a caminha é bem íngreme mas vale a muito a pena.
A vista de lá é incrível e podemos ver a cadeia de montanhas dos Andes, mas claro, não se esqueça de ir bem agasalhado, pois a temperatura é bem baixa e o vento não tem dó.

4

Laguna Esmeralda:
Dentre tantos lagos de Ushuaia, a laguna Esmeralda se destaca pela sua coloração esverdeada.
Para os trilheiros, é uma ótima opção de passeio, pois para chegar lá, passamos por uma trilha de dificuldade moderada e a recompensa é a maravilhosa vista da laguna.
Vale a pena!

Linda vista da Laguna

5

Trem do Fim do Mundo:
Viva esta experiência!
O passeio do trem dura cerca de 1 hora e faz paradas durante o trajeto, para apreciação do local e para muitas fotos também.
É uma experiência única, então não deixe de aproveitar cada segundo deste passeio INCRÍVEL!!!

6

Parque Nacional da Terra do Fogo:
Essa é uma das partes obrigatórias da viagem, pois o parque tem paisagens incríveis, dessas que achamos que só existem em filmes mesmo, e sem contar os passeios que podemos fazer estando por lá.

Grupo Circuito Patagônia – Maio 2019

Gostou das dicas?

Deixe nos comentários o que acharam, e logo mais voltamos com mais dicas de viagem e posts exclusivos sobre nossos Circuitos.

Abraço!!

8 thoughts to “6 Dicas imperdíveis de Ushuaia”

  1. Já fiz esse roteiro, porém peguei um aéreo de São Paulo, passei 4 dias em Ushuaia e depois fiquei mais 5 dias em El Calafate. Não imagino como seja uma viagem dessas de ônibus, mas deve ser uma experiência diferente, gostei da proposta.

    1. Olá Mark! Que legal, então já conheces um pedacinho da Patagônia… vamos experimentar então o gostinho de pegar a estrada?
      É uma viagem diferente realmente, e cheia de aventura, são 20 dias de Circuito, nos chame pelo WhatsApp que te enviamos o roteiro certinho ou então podes ver diretamente em nosso site http://www.elostravel.com.br
      Abraço!

    1. Olá Richard, ficamos felizes que estás acompanhando nossos posts!
      Sobre a viagem, ela é em si mais cansativa, pois são 20 dias de viagem neste Circuito, porém nossos ônibus dispõem de todo conforto para que todos se sintam mais acolhidos e bem acomodados.
      No total, temos 5 pernoites na estrada e 14 diárias, nessas pernoites, fazemos percursos maiores de uma cidade para outra, dá pra ir dormindo e descansar um pouco.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *