Dicas de Mendoza/Argentina

Bora lá que essa cidade nos reserva grandes surpresas e sabores incríveis!

Olá Traveller!! Tudo bem??

Hoje venho aqui, pra te dar 5 dicas muito especiais sobre a cidade de Mendoza na Argentina, uma cidade muito acolhedora e com comidas muito apetitosas, então vem comigo para que você tenha experiências incríveis nessa cidade linda.

Vamos lá então?

1- Museu do vinho em Maipu

Chegando em Mendoza, temos que passagem obrigatória no museu do vinho, que fica na cidade do lado, Maipu, cerca de 10km do centro de Mendoza, bem pertinho e é o mais importante museu do vinho da América Latina, a história é toda contada e podemos ver em cada peça alio como se deu a tão famosa qualidade dos vinhos argentinos. É uma chuva de cultura e vale muito a pena conhecer.

2- Inverno em Mendoza

Você sabia que bem pertinho de Mendoza, temos estações de esqui com muita neve e aventura para aproveitarmos; uma dela é Los Penitentes.

Além de ser um lugar lindo, também fica bem perto do famoso Parque Provincial Aconcágua, que sem dúvidas tem uma das paisagens mais lindas e deslumbrantes que podemos ver na vida, como o Cerro Aconcágua por exemplo.

Penitentes fica em torno de 2h30 de viagem, e pode ter certeza que irá te surpreender.

Grupo Incrível Chile – Setembro 2018

3- Churrasco

Sim, você leu certinho! Churrasco é um dos carros chefes da gastronomia de Mendoza, e com isso temos uma bela combinação, belos cortes de carne com o excelente vinho de Mendoza!

Se você quiser ter várias opções para experimentar a parrilla argentina então te indico a Avenida Aristides Villanueva, por lá você vai encontrar uma variedade de restaurantes e bares que oferecem um excelente corte de carne e ótimos vinhos para acompanhar.

Obs: não confunda parrilla argentina com parrillada, pois são pratos diferentes e você pode não gostar muito do tempero da parrillada, porém se estiver disposto a experimentar novos sabores, também fica a dica.

4- Parque General San Martín

Um dos maiores e mais bonitos parques argentinos, é também o mais antigo, e abriga inclusive o zoológico da cidade. A visita aqui é gratuita, só paga ingresso para a entrada no zoológico. Por aqui você pode ter momentos de sossego e até fazer um piquenique nos vários jardins que se encontram por aqui.

Portões de Entrada do Parque

5- Ponte do Inca ou Puente del Inca

Esse é um ponto turístico obrigatório pra quem passa por Mendoza, a obra da natureza é esplêndida, a ponte natural se formou após milhares de anos de erosão e sedimentação e a ponte atravessa o pequeno Rio Caves, que passa na localidade e é uma verdadeira obra de arte da natureza.

A atração turística também está cercada de lendas e uma delas é que o filho de um rei estava muito doente, e a cura seria atravessar o Rio Caves e se banhar nele, dessa forma, partiu uma expedição para a cura do herdeiro do trono, e como não havia como atravessar o rio, os soldados começaram a fazer uma ponte humana e o Rei e seu filho foram atravessando, quando chegaram do outro lado, todos os soldados que fizeram a ponte, haviam se tornado pedra. Bela lenda né…

Parada obrigatória na viagem!!!

E aí Traveller, gostou das nossas dicas Mendocinas?

Espero que tenham gostado e deixem o seu comentário aí e se tiverem dúvidas, pode mandar também que faremos mais postagens ok?!

Grande Abraço e até mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *