Circuito Andino – Buenos Aires

Partimos de Bariloche rumo a Buenos Aires, essa cidade que nos brinda com várias atrações turísticas e culturais.

 E aí Traveller!! Tudo bem contigo??

Hoje chegamos em Buenos Aires e nessa cidade tão especial, faremos passeios clássicos e emocionantes, sem nos esquecer do tango e do vinho é claro!

E em nosso primeiro dia em Buenos Aires, tiramos um tempo para descansar da viagem e almoçar, e na parte da tarde partimos para explorar a rua mais famosa de Buenos Aires, a Calle Florida ou Rua Florida como é conhecida por nós brasileiros. E sem dúvida, é uma das ruas mais movimentadas de toda a capital.

Por aqui não se tem tráfego de veículos, então a rua é exclusiva para pedestres, que enchem os comércios e dão a vida à famosa rua.

E se você quiser fazer as comprinhas de souvenirs para a família e amigos, a Rua Florida é o ambiente perfeito, pois tem grande variedade de lojas, livrarias e cafeterias para que você possa desfrutar durante nossa passagem por aqui.

Depois da Rua Florida, partimos para conhecer o Teatro Colon, um dos teatros mais importantes do mundo e muito conhecido pelos concertos líricos.

Visitado por milhares de pessoas de todas as partes do mundo, o Teatro Colon possui uma arquitetura incrível e uma acústica impressionante, se quiser conhecer um dos concertos, óperas ou balé, vale ver com o guia sobre o valor de ingressos no local.

E na primeira noite em Buenos Aires, nós recomendamos o jantar grupo e de preferência em algum restaurante com show de tango, como o Señor Tango por exemplo, que é um dos mais conhecidos e tem um menu delicioso e nos traz vinhos argentinos de excelente qualidade e sabor.

No segundo dia na capital, vamos conhecer e explorar mais do centro histórico da cidade e aqui vou pontuar alguns lugares que são paradas obrigatórias nesse passeio.

Plaza de Mayo e Casa Rosada

O coração de Buenos Aires se encontra aqui, a plaza de Mayo é um dos pontos mais importantes da cidade, que por sua vez, foi crescendo em torno da praça.

E é aqui na praça que o famoso grupo Mães da Praça de Mayo se formou, e elas militaram por seu filhos e entes queridos que desapareceram durante a ditadura argentina, entre os anos de 1976 a 1983; isso dá muita força à praça que é cheia de histórias de lutas e vitórias.

E bem em frente à praça, se encontra a famosa Casa Rosada, uma construção do século XIX que é a sede da presidência da Argentina, o lugar já foi palco de muitos discursos políticos, posses de presidentes, protestos e manifestações.

Há uma lenda, que diz que a cor rosada, foi a junção das cores de dois partidos, o vermelho e o branco, dando resultado no tom rosado do prédio.

Casa Rosada – sede da presidência da Argentina

Obelisco

O Obelisco é um monumento importante e uma marca também da capital argentina.

Situado na Avenida 9 de julho, que é a avenida principal da cidade, o monumento foi construído em comemoração aos 400 anos da capital, na década de 1930.

A foto com o obelisco ao fundo, é uma das principais na viagem, então câmeras a postos.

Obelisco – iluminado nas noites da capital

San Telmo e Caminito


San Telmo é considerado um dos bairros mais charmosos e carismáticos da capital Buenos Aires, e por ter tanta história, também é um dos mais antigos, por lá veremos casarões antigos e ruas de paralelepípedo e claro a famosa Feira de Antiguidades que é um marco do bairro. Podemos também passar no Mercado de San Telmo, onde temos mais variedades de souvenirs e até cafeterias.

E em La Boca, encontramos o famoso Caminito, parada para fotos também… a famosa rua museu a céu aberto, é bastante movimentada, pois o turismo por lá é ativo a todo momento e a qualquer hora.

Por lá encontramos os mais famosos alfajores argentinos, e se quiser, essa é a hora de comprar e pechinchar.

Se quiser parar para um café também ou um restaurante, é uma boa hora.

É isso aí Traveller, ainda temos muitos pra conhecer sobre Buenos Aires, e faremos outra postagem com mais detalhes e curiosidades dessa cidade incrível.

E todos a postos para Colônia do Sacramento, pois será a nossa parada, e chegaremos lá via Buquebus.

Grande Abraço e até a próxima!

4 thoughts to “Circuito Andino – Buenos Aires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *