Dicas Sobre Santiago Del Chile

Vamos falar hoje sobre dicas importantes, para não perder tempo nessa cidade linda!

Olá Traveller!! Tudo bem??

Hoje venho aqui, pra te dar 11 dicas muito especiais sobre Santiago do Chile, para que você tenha experiências incríveis nessa cidade linda.

Vamos lá então?

1

Não importa a época do ano que você viaje para o Chile, sempre leve um casaco, pois a noite as temperaturas são amenas até mesmo no verão, então casacos à postos.

2

Quer levar um belo souvenir da viagem pra casa? Então que tal um bom vinho?

Nos mercados da cidade se pode achar uma grande variedade do melhores vinhos e com um preço muito atrativo.

3

Se estiver com tempo, nem que seja 20 minutinhos, pare para apreciar a arte de rua de Santiago. É de encher os olhos e tem pra todos os gostos e estilos.

4

Se quiser se locomover com agilidade e facilidade pela cidade, o metrô é uma ótima opção.

Moderno e de qualidade, tem 108 estações que se estendem por 103km de linhas férreas, e todos os pontos turísticos estão inclusos.

5

Outra opção de locomoção são as corridas de táxi, que são baratas e dá pra ver a cidade mais de perto. Mas cuidado com motoristas espertinhos, negocie o valor da corrida antes ou peça que ligue o taxímetro, assim o risco de “espertezas” é menor.

6

Tá com sede? Acredite, é só abrir a torneira encher um copo de água e matar a sede ali mesmo, o fornecimento de água de Santiago é excelente e muito confiável, então não gaste seu dinheiro com água, e caso compre, peça água sem gás, porque comprar água por lá, significa que você quer água com gás.

7

Um passeio muito legal e interessante é o do Cerro San Cristóbal, que se dá pelo funicular de Santiago. Do alto do morro se vê praticamente toda Santiago, é muito lindo! O funicular tem 2 paradas:

A primeira no zoológico nacional e a segunda onde ficam o Santuário de Inmaculada Concepción e a estátua de la Virgen Inmaculada.

Cerro San Cristóbal

8

Vinícolas!! Não importa o roteiro de viagem que você esteja preparando, visitas nas vinícolas chilenas TEM QUE ESTAR INCLUSAS. Os vinhos chilenos são muito famosos mundialmente, e como os impostos no país são muito baixos, dá pra comprar excelentes vinhos com preços super em conta.

9

Outra dica de passeio, é conhecer o centro histórico de Santiago. Um passeio feito a pé mesmo e que encanta os olhos com a bela arquitetura do século XX estampada em todo lugar.

Neste passeio você poderá visitar os seguintes locais:

– Palacio de La Moneda

– Bolsa de Santiago, que é um prédio clássico construído em 1917.

– Plaza de Armas, que é o marco zero da cidade.

– Catedral de Santiago e Igreja de Santo Domingo

– Museu Histórico Nacional 

10

E pra conhecer um pouco de cada comida típica local… que tal passar no Mercado Central? O lugar tem uma arquitetura linda, foi construído em 1872 e no ano de 1984 foi declarado monumento histórico nacional. Lá você vai encontrar várias comidas típicas chilenas e latino-americanas, e vai notar que a maioria delas vem com abacate, os chilenos comem tudo com abacate, até os lanches locais de fast food contém abacate, é cultural e pode ter certeza que é uma delícia.

Vale a pena tirar uma tarde pra degustar e experimentar “o gosto” de Santiago.

Mercado Central de Santiago

11

Quer saber o por quê Santiago está na “Rota do Vinho” chileno?

Logo ali, a 6 km do centro de Santiago, está a famosa vinícola “Concha Y Toro”, que tem um dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo, vale a pena a visita e com certeza vale sair de lá com uma bela garrafa nas mãos.

Outra excelente dica de vinícola é a “Undurraga”, com uma história de mais de 120 anos de tradição, desde 1885, mas que não para de inovar. Foi a primeira vinícola do Chile a inaugurar uma “sala de aromas do vinho”, na qual você poderá conhecer os aromas mais apreciados do mundo, o ingresso custa cerca de 3000 pesos.

A Undurraga possui o melhor vinho branco do Chile, então se você quer saborear um bom vinho branco, vá até lá.

Essas são dicas muito valiosas, para que nossa viagem seja mais confortável pela nossa passagem pelo Chile.

Fica ligado que toda semana vamos postar dicas sobre um lugar de nossos Circuitos.

Deixe nos comentários o que achou de nossas dicas…

Grande abraço!

6 thoughts to “Dicas Sobre Santiago Del Chile”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *