Circuito Andino – Litoral

E hoje vamos dar um volta pelo litoral do Chile!!

Olá Traveller!! Tudo bem??

Então nessa parte da viagem, conheceremos as águas geladas do oceano pacífico, e podemos sentir e ver as diferenças entre nosso oceano atlântico e o pacífico.

Bora lá então?!

Grupo Elos Travel – Setembro 2018

Viña Del Mar

Começando então por essa cidade charmosa, que é mais conhecida por lá como “Cidade Jardim”, vamos conhecer um pouco da sua cultura e descobrir suas facetas coloridas.

Com longas orlas, podemos observar as areias branquinhas da praia, e vemos também que a prática de esportes é bem intensa por lá, o pessoal gota de andar de bike, fazer uma corrida ou caminhada de manhãzinha ou no crepúsculo, e falando em crepúsculo, as cores do pôr do sol por lá são dignas de vários “clicks “ e apreciação.

É de arrepiar.

E se der fome e você apreciar peixes, fique a vontade para se sentar em um restaurante a beira mar e apreciar as delicias, os peixes e mariscos são excelentes.

Ao entrarmos mais na cidade, vemos que a arquitetura antiga e rica em detalhes, faz parte do cenário privilegiado da cidade, como exemplo de uma grande e bela arquitetura, temos o Casino Municipal, que é bem movimentado nas noites de Vinã Del Mar.

Ah… não se esqueça de tirar a foto mais esperada e clichê dessa viagem, a foto do Relógio das Flores que é encantador e obrigatório.

A linda e colorida Valparaíso

Valparaíso

A cidade colorida desse passeio, por lá veremos que “cor” é essencial na vida das pessoas que ali habitam e é lindo de se ver!!

A geografia da cidade no primeiro momento, pode até causar um certo arrepio, mas logo entendemos o motivo de tantos morros e tantas casas coloridas.

Os morros coloridos de Valparaíso

O berço da cidade, foi formado por marinheiros, que desembarcavam por ali, e foram construindo as casas pelos morros e pintando de cores fortes, e isso dá ao fato de que de longe, eles conseguiam apontar suas casas por causa da cor… bem legal né?!

Arte nas escadarias de Valparaíso

E com tanta história envolvida, no ano de 2003 a cidade foi tombada como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

Então com as câmeras a postos, começamos nosso passeio pela parte baixa da cidade:

– porto;

– a praça Sotomayor que tem a Armada de Chile, com uma arquitetura linda;

– a praça da Justiça;

– o arco britânico;

Após essa caminhada na cidade baixa, podemos partir para a parte alta da cidade, de onde conseguimos admirar o belo horizonte que a cidade possui.

Uma de nossas paradas é no Cerro Bellavista, que é o local do Museu a Céu Aberto, onde se encontram obras de vários artistas chilenos.

Por lá tem o famoso funicular, que foi fundado em 1911, é um dos atrativos principais da nossa passagem pela cidade; se pegarmos um bom dia de verão, temos a oportunidade de subir o cerro no funicular, e desfrutar de uma bela paisagem da cidade.

Ao olharmos em volta, veremos que a cidade possui escadarias sem fim por todos os lados, e essa cidade é tão inspiradora, que inspirou ninguém menos que o famoso poeta chile Pablo Neruda, que escolheu a cidade para ter uma de suas belas mansões.

Valparaiso é uma cidade muito acolhedora, então ao chegarmos por lá, receberemos sorrisos de todas as partes.

Vale MUITO a pena esse dia do nosso Circuito Andino.

E aí Traveller? Gostou desse nosso dia de praia no Chile?

Nossa próxima parada será em Puerto Varas e seus magníficos Lagos Andinos.

Abraço e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *